CuritibaParaná

Pastel com recheio e formato de pinhão conquista a freguesia no Mercado Municipal de Curitiba

A temporada do pinhão já começou e as receitas com a famosa semente da Araucária começam a aparecer no Mercado Municipal de Curitiba. Uma delas é a do pastel lançado no último sábado (9) e que têm atraído clientes curitibanos e turistas. O pastel tem formato de pinhão e recheios que combinam a semente com outros ingredientes.

Na terça-feira (12) a turista Veleida Ferreira Gomes, 59 anos, de Fortaleza, ficou encantada com a novidade.

“Já tinha comido o pinhão cozido e já havia levado um pouco para fazer lá em Fortaleza, mas esse pastel é delicioso. Eu e meu marido comemos o de pinhão com carne seca e podemos falar que os cearenses aqui gostaram muito”, disse ela.

A criadora do pastel é Janete Matsumoto, dona da Pastelaria Curitiba. Ela comemora o sucesso das vendas. “O pessoal têm gostado bastante. Os clientes mais antigos aprovaram e a novidade está entre as mais vendidas”, afirma. Ela conta que a ideia surgiu para homenagear Curitiba. “Eu amo tanto essa cidade e quis fazer essa homenagem pra ela”, explicou.

Luiz Gusi, secretário municipal de Segurança Alimentar e Nutricional, avalia que a iniciativa de Janete é um exemplo de inovação e paixão pela cidade. “É gratificante quando essas iniciativas são colocadas em prática e mostram que Curitiba inspira as pessoas. É uma forma diferente e divertida de entregar um produto ou serviço e que proporciona conquistar maior freguesia”, avalia ele.

Os pastéis no formato de pinhão são servidos em dois tamanhos. O tradicional tem 22 centímetros e é vendido por R$ 21. Já a porção de pastéis vem com dez unidades, cada uma com cerca de 10 centímetros, e custa R$ 50. O cliente pode optar por recheios de carne seca com pinhão; palmito, queijo e pinhão; bacon, cheddar, doritos e pinhão; e strogonoff de pinhão.

A Pastelaria Curitiba está no Mercado Municipal desde 1991. O atendimento acontece de terça à sábado das 8h às 18h.

Banda B

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Leia também

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.