Araucária

Patrulha Rural de Araucária já atendeu mais de 600 famílias de agricultores em 2016

A Patrulha Rural, um serviço da Secretaria Municipal de Agricultura (SMAG), já atendeu em 2016 mais de 600 famílias de pequenos produtores de Araucária. Por meio dela, os agricultores contam com equipamentos para auxiliar no processo de preparo do solo para o plantio. De janeiro a outubro deste ano, foram 2.400 horas de serviços prestados pelas equipes da SMAG; 300 delas utilizadas no apoio à colheita. Para ser atendido, o agricultor precisa ter cadastro de produtores rural (CAD/PRO).

De acordo com informações da Secretaria de Agricultura, cada pequeno produtor tem direito a 12 horas de serviços para preparo do solo. Os operadores dos maquinários atuam em todas as regiões do interior do município. Na localidade de Espigão Alto , um funcionário da Prefeitura hoje (08) realizava o preparo do solo com a grade aradora; esta é a primeira parte de preparação da terra para o plantio. A SMAG possui 12 tratores, além de distribuidores de calcário, subsolador (que revira o solo), rotocanteirador (para canteiros de hortaliças), colheitadeira (para milho) e ensiladeiras (produção de silagem) à disposição dos agricultores familiares.

A Patrulha também conta com dois caminhões que auxiliam os produtores no transporte de mercadorias para a venda em programas de aquisição de alimentos realizados pelo Governo Federal; programas compram alimentos desses produtores e que visam o combate à fome (PAA) e também a atender a alimentação escolar (Pnae).

O atendimento da Patrulha Rural ocorre durante todo o ano. Atualmente os serviços estão voltados ao preparo do solo para plantação de milho, feijão e soja. Mais informações: (41) 3905-6103.

Redação com SMCS

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.