Paraná

‘Peladão’ para o trânsito em Curitiba: “Será que perdeu aposta?”

Nem batendo os queixos, esfregando os braços ou encolhendo os ombros. O peladão do bairro Portão, em Curitiba, praticamente desfilava o corpo nu pela avenida República Argentina – sem qualquer sensação de frio. O trânsito parou. Cliques e vídeos tomaram conta dos painéis dos motoristas que trafegavam sentido terminal de ônibus, oposto ao do jovem nu.

Ele foi flagrado na manhã desta sexta-feira (25), próximo ao Cartório do Portão, antes das 8 horas, quando o termômetro marcava 12ºC, segundo o Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar).

Hipóteses para o peladão não faltam. “O marido chegou e ele teve que pular assim mesmo do apartamento do mozão”. “Perdeu aposta”. “Essa violência está cada vez pior, foi roubado e levaram tudo, tudo mesmo”.

Teorias à parte, o jovem que flagrou o peladão e enviou as fotos para a redação da Banda B acredita que ele estava sob efeitos de entorpecentes. “Ele do nada parou assim e ficou olhando para cima, vegetando, daí de repente despertou e continuou a andar. Não sei pra onde foi porque o sinal abriu”, contou à Banda B o jovem assistente de administração, de 20 anos, que trabalha perto do local, mas nunca tinha visto nada parecido. “Ainda bem, ver isso já cedo não é agradável”, brincou.

Pode até ser descontraído achar um peladão por aí ou empolgante para aqueles com gostos excêntricos, mas o Código Penal diz que essa prática tem característica de ato obsceno, conforme art. 233, e pode resultar em detenção (o famoso xilindró) de até um ano ou multa.

 

BANDAB

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos. A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo. Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.