Brasil

Pesquisa aponta que 56,6% da população brasileira está acima do peso

relatório Covitel 2023, divulgado na quinta (29) em evento realizado em Brasília, mostra que a população brasileira está hipertensa, diabética e com sobrepeso.

“Sete em cada 10 mortes são causadas por doenças não transmissíveis que, na maioria das vezes, são preveníveis. Nem sempre uma decisão individual, como fumar, se exercitar, ou comer bem, é a única culpada. Também é algo que está no nível social, e precisamos criar e fortalecer políticas públicas”, alerta o CEO da Vital Strategies, um dos responsáveis pela pesquisa, José Luiz Castro.

Foram feitas entrevistas por telefone com 9 mil pessoas em cinco regiões do país, inclusive no interior. Ao contrário de levantamentos anteriores, também foi feito contato por telefone celular além do fixo, garantindo uma amostragem mais jovem.

O estudo foi feito pela Vital Strategies, em parceria com a Universidade Federal de Pelotas (UFPel), Umani e Associação Brasileira de Saúde Coletiva (Abrasco).

Para ler a matéria completa do Portal Metrópoles, parceiro da Banda B, clique aqui.

Banda B

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Leia também

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.