Polícia

PM acalma população após pânico na Vila Corbélia

O pânico se instaurou na Vila Corbélia, Jardim Sabará na noite deste domingo (6), após moradores relatarem que policiais iriam invadir o local e que ninguém iria dormir. Assustados, os moradores fecharam as entradas da vila e com medo saíram para as ruas.

Nossa equipe foi até lá e não encontrou equipes da Polícia Militar no entorno da Vila Corbélia. Fomos então até a Unidade Paraná Seguro (UPS) do Sabará e conversamos com os comandantes que explicaram a situação.

Em entrevista, o Tenente Rocha relatou que eles receberam uma ordem de serviço, para que fosse feito o chamado “patrulhamento presença”, em que os policiais ficam na região para trazer segurança para a população. Durante o patrulhamento, eles realizam abordagens a veículos suspeitos. Todas as abordagens foram registradas em fotos e vídeos e apresentadas para nossa equipe. O tenente ainda relatou que no momento da chegada da polícia nas imediações, várias pessoas com mochilas correram, porém os policiais evitaram entrar na região da invasão.

Após o término da ordem de serviço, os policiais encerraram as atividades ali e foram realizar patrulhamentos em outras regiões do Jardim Sabará. Durante a gravação na Unidade Paraná Seguro, um morador procurou os policiais e relatou ter visto 4 rapazes armados com pistola cromada ali na invasão.

Para acalmar a população, o Capitão Fávero da Polícia Militar, que comanda a região foi até o local acompanhado de nossa equipe, para verificar se os moradores iriam manter os bloqueios na entrada da vila, já que alguns moradores estavam ligando para o 190 reclamando que não conseguiam entrar com veículo na região. Muitos moradores estavam na rua e assustados, com medo de um novo incêndio, disseram que não iam retirar os bloqueios e permitir a entrada da polícia. O capitão durante aproximadamente 20 minutos conversou com vários moradores tentando acalmá-los e frisou que caso precisem da polícia, podem ligar 190.

Até as 2h00 de madrugada desta segunda-feira (7), nenhum caso foi registrado na região.

 

Massa News-07/01/2018

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Leia também

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.