Um policial militar da reserva foi preso nessa terça-feira (6) por furto a uma estação-tubo, no Centro de Curitiba. Segundo a Guarda Municipal, que fez a prisão, o homem teria furtado a Estação Círculo Militar e fugido em direção à Rua 13 de maio, também no centro. Um grupo de pessoas segurou o homem até a chegada de uma viatura da Guarda.
Segundo testemunhas, o homem teria mostrado sua identificação para acessar o tubo sem pagar. Em seguida, quando o cobrador saiu para conversar com um colega na estação ao lado, o PM se aproveitou do momento e retirou o dinheiro do caixa.
Identificado como policial militar da reserva, o homem de 43 anos foi levado para a Central de Flagrantes e posteriormente entregue à Polícia Militar (PM). O nome do suspeito não foi revelado. Diagnosticado e afastado das funções por problemas psicológicos, o PM deve ser encaminhado para o Complexo Médico-Penal, em Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba.
A assessoria da PM informou que foi aberto um inquérito policial militar para apurar o caso. A assessoria afirmou que ainda não teve acesso à ficha do PM para saber o motivo de seu afastamento das funções e confirmar se o homem sofre de fato com problemas psicológicos como foi levantado no local.
Bem Parana