A Polícia Militar do Paraná (PMPR) realizou, na última quinta-feira (12), uma das maiores apreensões de drogas do Estado. Mais de 2,8 toneladas de entorpecentes foram localizadas nos municípios de Araucária e São José dos Pinhais. A operação envolveu a abordagem de um caminhão e a vistoria em um galpão localizado na zona rural.
Policiais do 17° Batalhão de Polícia Militar (17° BPM), sob o comando do major Giuliano de Freitas, interceptaram um caminhão em Araucária que transportava mais de 300 quilos de maconha. O veículo estava a caminho de um barracão em São José dos Pinhais. Após identificar o local, a equipe da Rotam (Rondas Ostensivas Tático Móvel) do 17° BPM realizou uma inspeção no galpão e encontrou 127 quilos de cocaína e 2,4 toneladas de maconha armazenadas em caixas.
A operação revelou a complexidade do esquema logístico dos suspeitos. Para manusear a grande quantidade de entorpecentes, os envolvidos utilizavam uma empilhadeira, que também foi apreendida. Ao todo, três homens foram presos, incluindo o motorista do caminhão e dois indivíduos presentes no depósito.
De acordo com a PMPR, a ação representou um prejuízo de R$ 10 milhões para o tráfico de drogas. Além das substâncias ilícitas, os policiais confiscaram a empilhadeira e um veículo. Todo o material apreendido, juntamente com os detidos, foi encaminhado à 1ª Delegacia Regional da Polícia Civil de São José dos Pinhais para a continuidade das investigações e procedimentos legais.