Araucária

PMPR Realiza Megaoperação e Apreende 2,8 Toneladas de Drogas em Araucária e SJP

A Polícia Militar do Paraná (PMPR) realizou, na última quinta-feira (12), uma das maiores apreensões de drogas do Estado. Mais de 2,8 toneladas de entorpecentes foram localizadas nos municípios de Araucária e São José dos Pinhais. A operação envolveu a abordagem de um caminhão e a vistoria em um galpão localizado na zona rural.

Policiais do 17° Batalhão de Polícia Militar (17° BPM), sob o comando do major Giuliano de Freitas, interceptaram um caminhão em Araucária que transportava mais de 300 quilos de maconha. O veículo estava a caminho de um barracão em São José dos Pinhais. Após identificar o local, a equipe da Rotam (Rondas Ostensivas Tático Móvel) do 17° BPM realizou uma inspeção no galpão e encontrou 127 quilos de cocaína e 2,4 toneladas de maconha armazenadas em caixas.

A operação revelou a complexidade do esquema logístico dos suspeitos. Para manusear a grande quantidade de entorpecentes, os envolvidos utilizavam uma empilhadeira, que também foi apreendida. Ao todo, três homens foram presos, incluindo o motorista do caminhão e dois indivíduos presentes no depósito.

De acordo com a PMPR, a ação representou um prejuízo de R$ 10 milhões para o tráfico de drogas. Além das substâncias ilícitas, os policiais confiscaram a empilhadeira e um veículo. Todo o material apreendido, juntamente com os detidos, foi encaminhado à 1ª Delegacia Regional da Polícia Civil de São José dos Pinhais para a continuidade das investigações e procedimentos legais.

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos. A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo. Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.