Araucária

Policia Civil alerta para falsos desaparecimentos e diz que divulgação pode fazer pessoa responder criminalmente

O suposto desaparecimento de uma pequena menina viralizou nas redes sociais nesta quarta e quinta-feira (16), principalmente pelo WhatsApp. A mensagem, compartilhada milhares de vezes, trazia uma mensagem informando que o local de sumiço seria um colégio de Araucária, mas tudo não passava de um boato.

Segundo o Serviço de Investigações de Crianças Desaparecidas (Sicride), da Polícia Civil, as consecutivas mensagens compartilhadas nas redes sociais não procedem, pois nenhum Boletim de Ocorrência (BO) foi registrado na unidade.

Em nota, a Polícia Civil ainda fez um alerta em casos assim. “Casos que envolvam crianças desaparecidas devem ser notificados imediatamente à delegacia especializada. A Polícia Civil ressalta ainda que a pessoa que divulga falsas informações está sujeita à responder criminalmente pelo seus atos”, diz nota enviada.

É importante ter cuidado com o compartilhamento da imagem de crianças, até para se ter certeza sobre o caso e não expor um pequeno que esteja bem. Qualquer dúvida, o site da Polícia Civil mostra as fotos e nome de quem está desaparecido no estado. Você pode acessar clicando aqui.

 

Portal BandaB

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.