Dois homens, de 40 e 53 anos, foram presos em flagrante, por uma equipe da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV), no momento em que desmontavam um veículo Sandero – roubado em Araucária, em junho deste ano – em um desmanche clandestino, no município de Fazenda Rio Grande, na sexta-feira (15).
A polícia iniciou as investigações há uma semana, quando levantou suspeitas sobre um possível desmanche na região metropolitana. No local, um caminhão, Ford Cargo prata, roubado ano passado em Piraquara também foi recuperado pela equipe da especializada.
Os suspeitos, proprietários do local, já tinham passagens pela polícia por receptação. Além dos veículos, os policias também apreenderam diversas peças de automóveis, como portas e capôs de veículos, suspeitas de serem provenientes de furtos e roubos.
O delegado-titular da especializada, Wagner Holtz, ressaltou que as investigações continuam com o intuito de identificar e prender demais pessoas envolvidas com esse crime. “Agora faremos um trabalho de identificação nas peças que foram recuperadas no local para vermos se faz ligação com outros veículos e possamos identificar outras vítimas – o que é bem possível em razão da quantidade de peças apreendidas”, finaliza Holtz.
A dupla responderá pelos crimes de receptação e associação criminosa, se condenada pode pegar até oito anos de prisão.
(Bem Paraná)