Paraná

Polícia marca data para reconstituição da morte da youtuber Isabelly Cristine

A Delegacia de Ipanema, em Pontal do Paraná, marcou para a manhã da próxima quinta-feira (22) a reconstituição da morte de Isabelly Cristine Santos, de 14 anos. O inquérito foi aberto pela delegada Vanessa Alice e o procedimento deve auxiliar a polícia nos esclarecimento dos fatos ocorridos na madrugada de quarta-feira (14). Os irmãos Everton e Cleverson Vargas foram transferidos no final da tarde deste domingo (18) para a Delegacia de Matinhos, por uma questão de segurança.

Para o advogado dos suspeitos presos, Cláudio Dalledone, o procedimento deve mostrar qual das duas versões apresentadas à polícia irá se impor com maior força. “De um lado, temos um caso trágico e lamentável, que foi a morte de uma adolescente de 14 anos. De outro, temos a tragédia de dois pais de família, que levados pela circunstância, acabaram reagindo. Quando há duas versões, necessitamos dessa reprodução simulada dos fatos, que é uma medida que vai definir tudo. E reprodução vai mostrar que não se tratou de uma mera medida deliberada e trará luz para a tragédia”, afirmou.

O advogado da família de Isabelly e assistente de acusação no processo, Elias Mattar Assad, a expectativa é de que a verdade técnica surja com a reconstituição. “Pelos dados técnicos, eu não acredito em uma reação dos suspeitos. O que houve sim foi uma reação por motivo fútil, já que nenhuma pessoa do povo, se colocada hipoteticamente no lugar do atirador, teria reagido daquela forma. A Justiça não tem compromisso com o erro e queremos uma síntese técnica do que pode ter ocorrido no local”, disse.

A defesa dos irmãos Vargas deve esperar a reconstituição para uma definição sobre o pedido de habeas corpus. O procedimento está marcado para começar 7 horas na PR-412, local dos disparos. No dia anterior, quarta-feira, os suspeitos voltam a prestar depoimento sobre o caso à polícia.

 

BANDAB

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.