Polícia

Polícia prende mais um suspeito no caso Daniel e inquérito está perto de ser encerrado

Mais um suspeito de envolvimento na morte do jogador de futebol Daniel Corrêa Freitas acabou na cadeia. Depois de o delegado Amadeu Trevisan, responsável pela investigação do crime brutal que resultou na morte de Daniel, pedir ontem (14/11) a prisão temporária de Eduardo Purkote, a Justiça deu autorização ao encarceramento e o rapaz, que tem 18 anos, se tornou nesta quinta-feira (15/11) o sétimo suspeito de envolvimento no crime a ser preso.

Eduardo foi localizado em sua casa, num condomínio de luxo localizado próximo da BR-376. A prisão aocnteceu poor volta das 6 da manhã e provocou grande comoção na família do rapaz. O depoimento de uma testemunha indica que ele teria ajudado a espancar a vítima, quebrado o seu celular e ainda entregue a faca utilizada no crime para Edison Brittes, autor confesso do assassinato.

O pedido de prisão contra o gêmeo Purkote foi feito após uma jovem de 19 anos, que teria ficado com Daniel momentos antes do crime, contar sobre a participação de Eduardo  na morte do jogador junto com outros três suspeitos, todos presos (são eles: Eduardo Henrique Ribeiro da Silva, Igor King e David Willian Villero da Silva). Na terça-feira (13) ela foi até a delegacia para reconhecer qual dos irmãos gêmeos teria participado do assassinato e, depois disso, o delegado expediu o pedido de prisão.

Ricardo Dewes, advogado de defesa dos irmãos Purkote, nega a participação de seus clientes no caso e diz que eles estavam “no lugar errado, na hora errada”. “O que está acontecendo para eles é uma tragédia”, declarou o defensor.

Inquérito perto de ser encerrado

De acordo com o delegado Trevisan, o inquérito que apura o caso pode ser encerrado em breve. Para tanto, falta apenas a divulgação dos laudos do Instituto de Criminalístic ado Paraná. Se estes documentos reforçarem as provas já trazidas ao inquérito, como esperam os investigadores, o caso poderá ser encaminhado ainda nesta semana ao Judiciário (isso se a polícia não optar por realizar novas digilências).

Bem Paraná – 15/11/2018

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Ivone Souza - Redação

Ivone Souza é jornalista graduada pelo Centro Universitário Internacional Uninter. Foi repórter e produtora de conteúdos do Portal Mediação, redatora do site Uninter Notícias, escritora e cronista. Curte teatro, uma boa leitura e é apaixonada por viagens e fotografia.

Leia também

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.