Polícia

Polícia prende mais um suspeito no caso Daniel e inquérito está perto de ser encerrado

Mais um suspeito de envolvimento na morte do jogador de futebol Daniel Corrêa Freitas acabou na cadeia. Depois de o delegado Amadeu Trevisan, responsável pela investigação do crime brutal que resultou na morte de Daniel, pedir ontem (14/11) a prisão temporária de Eduardo Purkote, a Justiça deu autorização ao encarceramento e o rapaz, que tem 18 anos, se tornou nesta quinta-feira (15/11) o sétimo suspeito de envolvimento no crime a ser preso.

Eduardo foi localizado em sua casa, num condomínio de luxo localizado próximo da BR-376. A prisão aocnteceu poor volta das 6 da manhã e provocou grande comoção na família do rapaz. O depoimento de uma testemunha indica que ele teria ajudado a espancar a vítima, quebrado o seu celular e ainda entregue a faca utilizada no crime para Edison Brittes, autor confesso do assassinato.

O pedido de prisão contra o gêmeo Purkote foi feito após uma jovem de 19 anos, que teria ficado com Daniel momentos antes do crime, contar sobre a participação de Eduardo  na morte do jogador junto com outros três suspeitos, todos presos (são eles: Eduardo Henrique Ribeiro da Silva, Igor King e David Willian Villero da Silva). Na terça-feira (13) ela foi até a delegacia para reconhecer qual dos irmãos gêmeos teria participado do assassinato e, depois disso, o delegado expediu o pedido de prisão.

Ricardo Dewes, advogado de defesa dos irmãos Purkote, nega a participação de seus clientes no caso e diz que eles estavam “no lugar errado, na hora errada”. “O que está acontecendo para eles é uma tragédia”, declarou o defensor.

Inquérito perto de ser encerrado

De acordo com o delegado Trevisan, o inquérito que apura o caso pode ser encerrado em breve. Para tanto, falta apenas a divulgação dos laudos do Instituto de Criminalístic ado Paraná. Se estes documentos reforçarem as provas já trazidas ao inquérito, como esperam os investigadores, o caso poderá ser encaminhado ainda nesta semana ao Judiciário (isso se a polícia não optar por realizar novas digilências).

Bem Paraná – 15/11/2018

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Leia também

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.