Por Elizangela Jubanski
O pedido desesperado de uma mãe no fim da tarde deste sábado (26), no bairro Vista Alegre, em Curitiba, foi atendido com prontidão por dois policiais militares da 2ª Companhia da Polícia Militar (PM). Um bebê de apenas 9 dias foi levado às pressas pela mãe e pela tia até o Posto do Jardim Schaffer. A menina estava asfixiada e sem sinais de respiração.
Rapidamente, os soldados Willian e Cordeiro foram ao encontro da mãe, no meio da rua, e iniciaram os primeiros socorros. Em entrevista à Banda B, o soldado Cordeiro disse que demorou para ‘cair a ficha’ sobre a importância do que tinha acontecido. “Nunca tinha feito um salvamento, mais teórico mesmo, e graças a Deus tive êxito. A mãe contou que o bebê se asfixiou com o leite e assim que peguei o bebê no colo iniciei o procedimento. Demorou para cair a ficha que tinha salvo uma vida”, descreveu.
Socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionados, mas a menina já estava bem e respirando. Segundos de conhecimento e destreza de policiais militares que salvaram a vida de um bebê e de uma família toda. A mãe, chorando, agradeceu aos policiais.
Assista ao momento em que os dois soldados salvam bebê recém-nascido:
https://www.youtube.com/watch?v=wmXkp2uOfpU