Paraná

Policiais militares salvam bebê de apenas 60 dias que havia se engasgado na RMC

Da PMPR

 

 

Dois policiais militares atuantes no Batalhão de Polícia de Guarda (BPGd) passaram por uma situação diferente na tarde desta terça-feira (03/01) em Piraquara (PR), Região Metropolitana de Curitiba (RMC). A dupla socorreu uma bebê de apenas 60 dias que estava praticamente desfalecida após se engasgar. Os militares estaduais fizeram o primeiro atendimento e encaminharam a criança para uma unidade de saúde, onde recebeu os cuidados médicos e passa bem.

(Foto: Divulgação PMPR)

De acordo com o soldado Luiz Fernando de Sousa, que participou da ação, ele e seu colega de equipe, soldado Derik Boaventura, seguiam em patrulhamento pelo Jardim Bela Vista, por volta das 15h30, quando foram abordados por um homem. “Ele nos informou que uma criança estava engasgada e nos acompanhou até a residência. Ao chegarmos nos deparamos com o bebê desfalecido e com a face roxa, sem respirar”, explica.

“A mãe passou a criança para nós e de imediato fizemos os procedimentos de primeiro socorros para desobstruir as vias aéreas, mas somente na terceira tentativa ela [criança] soltou uma bola de catarro e deu um leve choro. Em seguida ela se afogou novamente, então colocamos a mãe com o bebê na viatura e seguimos para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Piraquara”, conta o soldado Luiz.

Segundo o PM, durante o trajeto os procedimentos de desobstrução das vias foram feitos várias vezes. “Quando chegamos na UPA a criança, que tem apenas 60 dias, estava respirando com dificuldade. Entregamos para a equipe médica que deu o suporte necessário. Em seguida fomos informados que o bebê estava bem, mas não foi identificada a causa de ter se engasgado”, relata.

“Tenho dois filhos pequenos, então a preocupação torna-se maior, mas mantivemos a calma para poder agir da melhor maneira e ajudar aquela criança. Durante todo o tempo o nosso medo era que ela não resistisse por ser tão pequena. Tudo deu certo e ela está bem. É gratificante poder fazer o nosso serviço e ajudar quem precisa”, destaca o soldado Luiz que faz parte da última turma do Curso de Formação de Soldados (CFSd) do BPGd.

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.