Paraná

Ponte da Estrada da Graciosa a Morretes é interditada a partir do dia 17 e só deve ser liberada em janeiro de 2023

Por uma medida de segurança, a Ponte Metálica do Porto de Cima, em Morretes, no Litoral do Paraná, estará interditada a partir do próximo dia 17. Com isso, a chegada para o município litorâneo pela Estrada da Graciosa (PR-411) ficará um pouco mais demorada, sendo realizada por meio de um desvio. A previsão é de que a obra dure pelo menos 90 dias.

A medida pegou de surpresa os moradores e especialmente os comerciantes da Estrada da Graciosa, já que o local é um dos pontos de paradas de turistas e as obras devem durar pelo menos três meses. Entretanto, a ponte já tem 30 anos e, de acordo com a Prefeitura de Morretes, laudos de engenheiros mostraram ser necessários ajustes urgentes.

Conforme a Prefeitura de Morretes, a recuperação prevê a limpeza, tratamento, reforço e pintura da estrutura metálica da ponte e a execução de um novo tabuleiro composto por grade metálica. Em ambos os encontros da ponte serão executadas novas lajes de transferência em concreto armado, com implantação de novos dispositivos de drenagem.

Aonda de acordo com a administração municipal, a ponte poderá ficar interditada por aproximadamente 90 dias, período previsto para a execução da obra, mas existe a expectativa de que seja entregue antes, para não atrapalhar durante o verão.

Por fim, a prefeitura salientou que haverá a implantação de sinalização viária informando desvios e acessos alternativos para que não haja restrição do fluxo de veículos dos moradores locais, bem como de turistas e usuários da região. O desvio será no trevo do São João da Graciosa, PR-410, sentido Antonina, até o trevo da PR-408, retornando pela Rodovia Miguel Buffara até o centro de Morretes.

Nosso Dia

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Leia também

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos. A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo. Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.