AraucáriaPolítica

PREFEITO DE ARAUCÁRIA DEMITE MAIS DE 100 CC’s E ANUNCIA DURAS MEDIDAS DE ECONOMIA

O prefeito de Araucária, Rui Souza, anunciou na noite da última quarta-feira, 17, uma série de medidas de economia na administração municipal. Em um único decreto, Rui Souza demitiu 108 cargos de confiança da administração e foi além. Ordenou a redução do número de secretarias de 17 para 12, o cancelamento do plano de telefonia celular para secretários, diretores gerais e seus assessores e anunciou que devolverá o carro oficial do prefeito, um Toyota Corolla alugado pela administração. Segundo o prefeito, a partir de hoje usará seu carro pessoal para trabalhar. O prefeito disse ainda que estão canceladas as diárias para viagens oficiais de servidores municipais.

Rui assumiu a prefeitura há pouco mais de 15 dias, após a renúncia do então prefeito do município, Olizandro Ferreira (PMDB). Olizandro deixou o cargo por motivo de doença. Desde que assumiu, o novo prefeito vem se dedicando a fazer uma profunda reforma administrativa, já que segundo ele e sua equipe técnica, as finanças do município inspiram cuidados.

Menos CCS, mais médicos

Em um pronunciamento nas redes sociais, o prefeito afirmou que com o dinheiro economizado com as medidas já anunciadas será possível contratar pelo menos 30 novos médicos especialistas e suprir a falta de remédios nos postos de saúde. Ainda esta semana, Rui Souza deve anunciar os cortes de secretarias e companhias municipais e um novo plano de investimento no município com o saldo economizado. “Estamos tirando o privilégio de poucos para poder investir na população”, disse o prefeito em vídeo nas redes sociais. Rui afirmou ainda que sofreu e ainda sofre grande pressão por conta das decisões anunciadas. 

SMCS – Foto Divulgação

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.