Os prefeitos eleitos de Araucária, Gustavo Botogoski (PL), e de Curitiba, Eduardo Pimentel (PSD), se reuniram na última segunda-feira (2) para discutir possíveis parcerias entre as prefeituras a partir de 2025. O encontro teve como principal objetivo alinhar demandas e oportunidades que possam beneficiar ambas as cidades, com destaque para a reabertura de uma unidade do Armazém da Família em Araucária.
O programa, que oferece produtos alimentícios a preços reduzidos para famílias de baixa renda, enfrenta um impasse jurídico que impede o restabelecimento automático do convênio entre os municípios. No entanto, Botogoski mostrou otimismo ao afirmar que a vontade política para superar o entrave legal não será um obstáculo. “Foi uma conversa boa, e a tendência é avançarmos nessa pauta. Resolver essa questão é um compromisso de campanha”, declarou.
Além do Armazém da Família, outras iniciativas para fortalecer a cooperação entre Araucária e Curitiba também foram debatidas, destacando a importância de uma gestão integrada para enfrentar desafios regionais.
O vereador Eduardo Castilhos (PL), cotado para ser o próximo presidente da Câmara Municipal de Araucária, e Edison Coruja, presidente local do Solidariedade, também participaram do encontro, reforçando o diálogo político em prol de soluções conjuntas.