Política

Prefeitos eleitos de Araucária e Curitiba discutem parcerias para 2025

Gustavo Botogoski e Eduardo Pimentel debatem restabelecimento do Armazém da Família e outras ações conjuntas entre os municípios

Os prefeitos eleitos de Araucária, Gustavo Botogoski (PL), e de Curitiba, Eduardo Pimentel (PSD), se reuniram na última segunda-feira (2) para discutir possíveis parcerias entre as prefeituras a partir de 2025. O encontro teve como principal objetivo alinhar demandas e oportunidades que possam beneficiar ambas as cidades, com destaque para a reabertura de uma unidade do Armazém da Família em Araucária.

O programa, que oferece produtos alimentícios a preços reduzidos para famílias de baixa renda, enfrenta um impasse jurídico que impede o restabelecimento automático do convênio entre os municípios. No entanto, Botogoski mostrou otimismo ao afirmar que a vontade política para superar o entrave legal não será um obstáculo. “Foi uma conversa boa, e a tendência é avançarmos nessa pauta. Resolver essa questão é um compromisso de campanha”, declarou.

Além do Armazém da Família, outras iniciativas para fortalecer a cooperação entre Araucária e Curitiba também foram debatidas, destacando a importância de uma gestão integrada para enfrentar desafios regionais.

O vereador Eduardo Castilhos (PL), cotado para ser o próximo presidente da Câmara Municipal de Araucária, e Edison Coruja, presidente local do Solidariedade, também participaram do encontro, reforçando o diálogo político em prol de soluções conjuntas.

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Felipe Reis

Jornalista pela Universidade Federal do Paraná (UFPR). Tenho interesse em temáticas relacionadas à Politicas Públicas, Cultura, Diversidade e Inclusão, Educomunicação e Meio Ambiente voltadas a multimidialidade. Atuo com a produção de noticias, entrevistas, notas e cobertura de eventos para os diversos meios de comunicação.

Leia também

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos. A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo. Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.