Araucária

Prefeitura de Araucária abre inscrições para Concurso de Fotografia voltado a alunos do 1º ao 9º ano

A Prefeitura de Araucária, através da Secretaria Municipal de Educação (SMED) e da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMMA), está promovendo o Concurso de Fotografia “Vivenciando o Meio Ambiente de Araucária”, voltado a alunos da rede pública e privada de ensino no município.

O concurso é destinado a estudantes do 1º ao 9º ano e a proposta é estimular o olhar crítico e reflexivo sobre o meio ambiente e paisagens da cidade de Araucária. Ainda, de acordo com as secretarias responsáveis pelo concurso, a ideia também é que, além das crianças, a comunidade perceba a cidade com um novo olhar e a partir disso modifique sua forma de pensar e agir nas questões socioambientais cotidianas.

As inscrições estão abertas e podem ser feitas até o próximo dia 31 de maio no link CLIQUE AQUI. É permitido o envio de uma fotografia por aluno e caso dois ou mais participantes enviem fotos idênticas, todos serão desclassificados.

Haverá Comissão Julgadora composta por 5 profissionais da Prefeitura. Na análise, serão verificados alguns critérios, como: foto autoral, tema do concurso, qualidade, composição artística, criatividade e mensagem transmitida pela foto, considerando a descrição narrada pelo autor no formulário.

As fotografias mais representativas serão publicadas nas redes sociais da Prefeitura, divulgadas durante a Semana do Meio Ambiente, comemorada em junho, além de integrar o acervo de material de análise para projetos e ações de Educação Ambiental Municipal.

Acesse AQUI o regulamento do concurso.

Banda B

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Leia também

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.