Araucária

Prefeitura de Araucária apura supostas irregularidades no Hospital Municipal

A prefeitura de Araucária, na região metropolitana de Curitiba, vai intervir no Hospital Municipal (HMA), por meio de decreto assinado nesta segunda-feira (5), para apurar supostas irregularidades. De acordo com o secretário municipal de saúde, Carlos Alberto de Andrade, a ação deve investigar “divergências de informações” recebidas pela administração.

“A intervenção é de caráter administrativo e tem previsão legal, por meio da legislação municipal e federal, em que o município pode intervir sempre que tiver qualquer dúvida. Durante o contrato de gestão do hospital, que é administrado por uma organização social [Instituto Nacional de Desenvolvimento Social e Humano], nós encontramos algumas divergências de informações, que serão devidamente apuradas”, disse Andrade em entrevista à Banda B.

Segundo ele, há suspeita de que procedimentos contratados – não detalhados pelo secretário – não foram cumpridos pela organização, o que dificultou um entendimento entre as partes. “O instituto se posicionou de uma forma e a secretaria de outra, por isso haverá essa intervenção, de fiscalização e transparência. O contrato com a organização, vigente desde 2014, deve se encerrar em três meses e a previsão é de abertura de um novo processo licitatório ”.

O secretário ainda garantiu que o trabalho não deve prejudicar o atendimento aos pacientes. “Em momento algum a fiscalização vai interferir no andamento dos serviços técnicos e médicos. Todo o serviço se dará na sua normalidade”, finalizou.

Se irregularidades forem constatadas durante a intervenção, os envolvidos serão responsabilizados. A prefeitura de Araucária repassa mensalmente ao Instituto R$ 3.254.894,11; é o maior contrato da administração municipal.

 

smcs

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.