Araucária

Prefeitura de Araucária estima que mais de 100 mil pessoas já visitaram o Parque dos Dinossauros

A Prefeitura de Araucária está com diversas atrações neste fim de ano e, uma delas, é o Parque dos Dinossauros, no parque Cachoeira. As 52 esculturas estão expostas desde o dia 01 de dezembro e permanecerão no parque até este domingo, dia 11. Além dos araucarienses, moradores de outras cidades também estão vindo a Araucária para conhecer os jurássicos.

Durante todos os dias de exposição, uma equipe de servidores municipais vem orientando as visitas que tem sido feitas também por crianças em grupos escolares. A equipe de Educação Ambiental já atendeu cerca de 8.600 crianças nas visitas guiadas e nesta sexta-feira mais 1.500 devem comparecer ao parque. “Estamos recebendo crianças a partir de 3 anos de idade, adolescentes, adultos e idosos que estão vindo em grupos. Todas as escolas municipais de Araucária foram atendidas e também algumas particulares. Vieram também caravanas de Curitiba, Contenda e Cerro Azul”, comentou a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMMA).

Pessoas com algum tipo de deficiência e idosos tiveram preferência nas visitas no dia 07 de dezembro, data reservada para que a circulação de pessoas fosse reduzida. “Neste dia não foram recebidos grupos escolares. Cerca de 100 idosos que frequentam o Centro de Convivência visitaram a exposição”, explicou a pasta responsável.

Vale lembrar que a visitação é gratuita e que há apenas mais dois dias para conhecer o parque.

.

#pracegover: a imagem relacionada à esta notícia mostra uma das esculturas (dinossauro) do parque dos Dinossauros, exposta em área externa verde no parque Cachoeira. 

SCMS Araucária

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Leia também

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos. A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo. Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.