Araucária

Prefeitura de Araucária fecha 2017 com pagamento de fornecedores em dia

Assim que assumiu a Prefeitura, em janeiro deste ano, a equipe da nova gestão se deparou com cerca de R$ 55 milhões em dívidas com fornecedores. De lá pra cá, várias ações foram tomadas para equilibrar as contas. Hoje (20), a Secretaria Municipal de Finanças, anunciou que a Prefeitura vai fechar 2017 com os pagamentos dos fornecedores em dia. Somente nesta quarta-feira (19) foram 7 milhões em pagamento.

O pagamento dos fornecedores tem sido alvo de muita atenção pela administração municipal porque poderia comprometer os serviços ofertados à população. Com a dívida recebida em janeiro, o prefeito Hissam Hussein Dehaini estabeleceu logo nos primeiros dias de governo um plano de pagamento para essas dívidas de 2016 e também para buscar o equilíbrio financeiro das contas. O plano cumpriu os prazos estabelecidos e organizou as contas. Há quatro anos a Prefeitura não ficava em dia com os fornecedores.

Para colocar os pagamentos em dia a administração teve que reduzir gastos. Contratos foram revistos, alugueis renegociados com até 30% de desconto e diversos cortes, como os de horas-extras, ocorreram ao longo do ano.

 

smcs

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.