Araucária

Prefeitura de Araucária garante continuidade do Projeto Gibinha Vôlei

Nesta sexta-feira (30), Araucária recebeu visitas mais que especiais. O ex-jogador de vôlei Giba, acompanhado do ex-jogador de vôlei de praia Emanuel e da ex-jogadora de vôlei Elisângela, visitou o seu projeto esportivo na cidade, o Projeto Gibinha Vôlei, em parceria com a Prefeitura Municipal.

Comemorando um ano, o projeto Gibinha encerra seu primeiro ciclo neste primeiro semestre de 2017. Com previsão de início do segundo ciclo apenas em fevereiro de 2018, o projeto continuará ativo até o dia 31 de dezembro de 2017 graças a uma parceria entre o Gibinha Vôlei e a Prefeitura de Araucária.

Em sua primeira parte, o projeto contava com a cessão do espaço pela Prefeitura. Durante o segundo semestre de 2017 o município disponibilizará não apenas o espaço para a prática esportiva, mas também professores. Caberá o Gibinha Vôlei a cessão dos materiais (bolas e uniforme) e também o auxílio na metodologia de ensino do esporte.

Aproveitando a presença, Giba destacou a importância do esporte na vida de toda criança e adolescente, e deixou um recado para todos os presentes. “Não é só falar ‘será que a gente consegue?’. Sim, a gente consegue. A gente saindo das drogas, se alimentando bem e fazendo com que a família esteja junto da gente. Porque a família é nosso porto seguro. A gente pode sim chegar a ser um atleta profissional e concretizar nosso sonho”.

Atualmente o projeto conta com cerca de 120 crianças inscritas e deve receber mais duas visitas de Giba até o final de 2017.

Contatos – A presença dos campeões olímpicos foi apenas uma das surpresas. Além de Giba, Emanuel e Elisângela, o mais novo time de vôlei de Curitiba, o Madero CWB, foi apresentado para as crianças participantes do projeto, que tiveram a oportunidade de jogar lado a lado das jogadoras profissionais.

Vôlei do Seu Jeito – Além do Gibinha Vôlei, Araucária também recebeu a equipe da Federação Internacional de Voleibol (FIVB) e seu projeto Vôlei do Seu Jeito, que tem Giba, Emanuel e Elisângela como embaixadores. O Vôlei do Seu Jeito tem como objetivo incentivar a prática do voleibol independente do local e dos materiais disponíveis.

Aproveitando a realização da Fase Final da Liga Mundial de Vôlei em Curitiba, a FIVB distribuirá ingressos para todas as crianças do Gibinha Vôlei, além de realizar um sorteio de ingressos para os pais.

 

SMCS – Foto Rafael Nunes

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.