Araucária

Prefeitura de Araucária oferece 30 vagas para curso de administração de contas a pagar

A Prefeitura de Araucária, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Emprego (SMTE/SINE), promoverá o curso gratuito de ADMINISTRAÇÃO DE CONTAS A PAGAR. São 30 vagas para o curso com carga horária de 15 horas. As matrículas serão realizadas entre os dias 1° a 3 de junho, no SINE, por ordem de chegada. 

Documentos necessários: RG, CPF, comprovante de residência (se menor de idade também os documentos do responsável). As aulas serão ministradas presencialmente no SINE entre os dias 06 a 13 de junho, das 8h30 às 11h30. Requisitos mínimos: idade 17 anos e escolaridade 2° ano do Ensino Médio.

Conteúdo do curso:
Organização de contas a pagar e a receber
Aspectos financeiros e contábeis
Relacionamento Bancário
Processos envolvidos nos pagamentos de títulos, tesouraria e contabilização
Emissão de pagamentos – provisionamento
Riscos econômicos financeiros
Análise de sensibilidade
Fluxo de caixa
Gestão de crédito e cobrança

Ônibus de graça
Para incentivar a participação de pessoas em situação de vulnerabilidade social no curso, a Prefeitura oferece o “Cartão Qualificação”, ou seja, isenção na tarifa do transporte coletivo local (TRIAR) a alunos de cursos profissionalizantes oferecidos pela Secretaria Municipal de Trabalho e Emprego (SMTE). A gratuidade deve ser solicitada diretamente na SMTE.

CONTATO – horário, endereço, telefone
A Agência do Trabalhador de Araucária/SINE atende de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 12h e das 13h às 16h30. Endereço: Rua Álvaro Linhares Elke, 333 – Sabiá. Mais informações pelo Whatsapp: (41)3643-4315.

SCMS Araucária

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Leia também

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos. A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo. Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.