Araucária

Prefeitura de Araucária oferece academia de graça; saiba como fazer uso do serviço

Talvez você não saiba, mas em Araucária há duas academias da Prefeitura e nela podem matricular-se moradores da cidade e utilizar os aparelhos gratuitamente. Uma das academias fica no CSU e outra no ginásio Joval de Paula Souza, no Parque Cachoeira.

Os espaços contam com mais de 15 aparelhos, esteiras, bicicletas, elípticos e bancadas com pares de halteres de 6 a 35 kg. Nas duas academias, há profissionais de Educação Física formados e habilitados em montar os treinos dos alunos e acompanhá-los durante a execução dos exercícios.

De acordo com o professor Luiz Fernando Bubiniak, da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SMEL), mais conhecido como professor Buba, são disponibilizadas 25 vagas por horário. “Há 4 horários pela manhã, 4 horários à tarde e mais 3 à noite. O aluno pode escolher os dias e horários preestabelecidos para realizar o treino, sendo segunda, quarta e sexta-feira ou terça e quinta-feira, sempre uma hora por aula. Porém, oferecemos três horários especiais na academia do Parque Cachoeira que permite o aluno ir todos os dias da semana, sendo as turmas das 7h às 8h, das 17h às 18h ou das 20h às 21h”, explicou.

Ainda, conforme Buba, a musculação é o segredo para uma existência duradoura com qualidade de vida. “A fonte da juventude é o próprio corpo preparado e talhado com os halteres e barras”, pontuou.

Para realizar a matrícula, é necessário ter mais de 14 anos. As inscrições são feitas pelo site da Prefeitura (CLIQUE AQUI PARA ACESSAR), onde é necessário realizar um cadastro rápido e anexar cópia dos documentos pessoais, comprovante de endereço e atestado médico válido de aptidão física.

Mais informações pelo telefone 3614-7900.

SCMS Araucária

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Leia também

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.