Araucária

Prefeitura de Araucária prorroga parceria com CIEE-PR para estágio não obrigatório

Por meio do Termo Aditivo n° 08/2022, publicado no Diário Oficial do Município em 27/05/2022, a Prefeitura, a Prefeitura de Araucária prorrogou por mais um ano o contrato com o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) para a realização de estágios não obrigatórios de estudantes do ensino médio ao superior. No momento, 459 estudantes, de uma ampla variedade de cursos, fazem estágio na Prefeitura e têm a oportunidade de conviver com profissionais da área de seu estudo bem como vivenciar a experiência da administração pública. O atual contrato possibilita até 652 vagas.

As oportunidades de estágio na Prefeitura são para diferentes níveis de estudo. Vale para o ensino médio regular e também para o de formação de docentes. Estudantes de pós médio (técnico Administrativo, técnico em Enfermagem ou técnico em Informática) também podem participar do processo seletivo. De ensino superior, são cerca de 30 áreas com possibilidade de estágio. A abertura do processo seletivo, com todos os detalhes e requisitos, é sempre confirmada por meio de publicação no Diário Oficial do Município.

TRANSPARÊNCIA – Desde 2017 a Prefeitura passou a realizar um teste seletivo (via prova) com o objetivo de garantir maior transparência ao processo e selecionar aqueles estudantes com as notas mais altas, bem como cadastro de reserva. As convocações dos aprovados ocorrem conforme surge a demanda das secretarias. O contrato de estágio é válido por um ano e pode ser prorrogado por igual período. A cada seis meses, o estagiário é avaliado por um supervisor, que é um profissional de área similar à área em que ele estuda.

SCMS Araucária

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Leia também

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos. A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo. Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.