Araucária

Prefeitura de Araucária prorroga prazo do IPTU 2017

Após problemas na entrega dos carnês pelos Correios, a Prefeitura de Araucária decidiu prorrogar a data de vencimento para o pagamento à vista (com 10% de desconto no imposto) ou 1ª parcela (quando a decisão é parcelar) do IPTU 2017. O novo prazo de pagamento é 14 de junho. No caso de parcelamento, as demais parcelas também ficam para o dia 14 de cada mês.

Os boletos entregues com vencimento em 15 de maio podem ser quitados normalmente até a data limite. Para pagamento após esta data, é preciso imprimir a 2ª via no site da Prefeitura com o novo prazo (guia com a nova data estará disponível nos próximos dias). O link está disponível na barra de serviços “IPTU”: (CLIQUE AQUI). Para ter acesso à 2ª via da guia, basta preencher o número de inscrição mobiliária e imprimir. Quem realizar o pagamento com a 2ª via deve desconsiderar o boleto impresso.

Novidade – Além do Banco do Brasil, o Banco Itaú agora faz parte da rede credenciada para receber o pagamento do IPTU 2017.

Chat – A Prefeitura de Araucária abriu nesta semana mais um canal de comunicação para que os moradores possam esclarecer dúvidas e receber orientações sobre o IPTU 2017. No site da Prefeitura (www.araucaria.pr.gov.br), no canto inferior direito, há uma aba “atendimento em tempo real” pelo qual o cidadão pode enviar seus questionamentos sobre tudo o que for relacionado a IPTU.

O chat (bate papo) funciona no período de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h30 às 16h30. Após o atendimento é possível deixar uma nota e também um comentário. Para agilizar o atendimento é importante que o morador tenha em mãos o último carnê ou a matrícula de registro de imóvel.

É possível ter mais informações sobre o IPTU também pelo telefone (41)3614-1708.

 

smcs

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.