
A Prefeitura de Araucária divulgou novas orientações sobre a entrada no Parque Cachoeira durante os grandes eventos que ocorrerão neste mês: a Expofest, nos dias 21, 22 e 23 de novembro, e a Marcha para Jesus, no dia 29 de novembro.
As medidas, estabelecidas pelo Decreto n.º 43.289/2025, têm o objetivo de garantir a segurança de todos os participantes, considerando o grande fluxo de público esperado.
Acesso e revista
A entrada principal será pelo portão da Rua Rio de Janeiro.
Todos os visitantes passarão por revista pessoal e inspeção dos pertences. O descumprimento das regras pode resultar na retenção do item proibido e até na não autorização de entrada.
Objetos proibidos
Entre os itens que não serão permitidos no evento, estão:
- Garrafas, copos de vidro, latas e recipientes metálicos
- Bastões, cabos de vassoura, guarda-chuvas, porretes ou objetos semelhantes
- Cadeiras de praia, bancos ou itens pesados
- Narguiles ou similares
- Drones sem autorização, rádios comunicadores e equipamentos a laser
- Megafones, buzinas e amplificadores de áudio
- Bandeiras com mastros de madeira ou metal
- Capacetes, máscaras, panos ou acessórios que ocultem o rosto
- Skates, patins, bicicletas, patinetes e similares
- Bebidas, alimentos, coolers, caixas térmicas ou isopores
(exceto para alimentação infantil ou por orientação médica comprovada) - Entrada de animais (com exceção de cães-guia identificados)
Organização interna
Dentro do Parque, o trânsito será permitido apenas para veículos de carga e descarga nos horários autorizados, além de veículos oficiais.
O comércio ambulante de alimentos, bebidas e produtos estará liberado apenas para vendedores previamente cadastrados e autorizados pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo.
O Portal Araucária no Ar está repassando a informação.
Para conferir todos os detalhes do decreto n.º 43.289/2025, acesse o site da Prefeitura de Araucária.








