Araucária

Prefeitura entrega termo de posse a 129 famílias do Jardim 21 de Outubro

Na última terça-feira (22), a Prefeitura de Araucária, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento (SMPL), realizou a entrega do termo de cessão de posse para uso de moradia a 129 famílias do Jardim 21 de Outubro. O evento ocorreu no auditório do Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU). Há duas semanas, a Prefeitura, por meio da Cohab Araucária, já havia entregue o contrato de imóvel a mais 174 famílias (do Jardim Arvoredo 2). As duas situações são referentes a um grande trabalho realizado pelo município na região ao longo de mais de 10 anos.

O nome de cada morador que recebeu o Termo de Posse está averbado na matrícula do respectivo lote no Cartório de Registro de Imóveis de Araucária. Isso dá segurança jurídica para as famílias de que o uso do terreno é deles.

O amplo trabalho técnico-social realizado pela Prefeitura com essas famílias da região do Arvoredo durou mais de 10 anos e contou com várias ações para a comunidade e com a comunidade. O município garantiu a infraestrutura urbana do novo local, as casas e a pavimentação. Os serviços de água e energia também foram providenciados.

A região também ganhou o Parque Sol Vitória, nome escolhido em concurso realizado com moradores. O parque está onde antes era uma área de alagamento ocupada por famílias. Além do novo Parque, a região também foi contemplada nos últimos anos com o Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU), um espaço para a comunidade com Biblioteca, auditório, sala de informática, quadra poliesportiva e um Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). A região também contará com uma escola municipal e um Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI).

Prefeitura de Araucária- 26/01/2019

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Leia também

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.