Araucária

Prefeitura inaugura novo espaço para atendimento de saúde mental para crianças e adolescentes

Na manhã desta sexta-feira (14), a Prefeitura de Araucária, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMSA), inaugurou o novo espaço do Serviço de Atenção em Saúde Mental a Criança e ao Adolescente (Secria). O Secria foi implantado no município há um ano e é mantido com recursos próprios da Prefeitura. No momento, são cerca de 150 crianças e adolescentes acompanhados em atendimento que também envolve as famílias. O serviço atende a casos mais complexos encaminhados pelas unidades básicas de saúde.

Durante a inauguração do novo espaço, que fica à rua Alfredo Parodi (próximo ao Paço Municipal), o secretário municipal de Saúde, Carlos Alberto de Andrade, destacou que o Secria é “esforço do trabalho de muita gente” que não mediu esforços para esta realização. Coordenadora do serviço, a psicóloga Karlla Beatriz Wiezzer comentou sobre o trabalho de atenção psicossocial e que, com o novo espaço será possível ter atenção mais qualificada, espaços mais confortáveis e adequados para atividades em grupo.

O atendimento do Secria abrange situações muito diversas. Entre elas, casos de uso de substâncias psicoativas, transtorno de comportamento e autismo. Novos profissionais também estão sendo integrados à equipe para ampliar o atendimento.

Integrado – Segundo a coordenadora do serviço, o “Secria só existe porque houve amadurecimento da Rede de Proteção que permite este trabalho”. A Rede de Proteção de Araucária é um importante trabalho integrado que envolve representantes de áreas como Saúde, Educação, Conselho Tutelar, Assistência Social e Ministério Público em prol de crianças e adolescentes, mulheres, idosos e outros grupos. Representando o Ministério Público, o promotor David Kerber de Aguiar prestigiou a inauguração e mostrou-se feliz por “entrar em um serviço público e ver dignidade”, em ter a “sensação de cuidado da pessoa”.

 

 

Prefeitura de Araucária- 17/12/2018

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Leia também

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.