Araucária

Prefeitura investe na modernização da infraestrutura da rede e acesso à internet

A Prefeitura de Araucária, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento (SMPL) tem investido constantemente na modernização da infraestrutura de rede e acesso à internet. Neste ano já ocorreu a aquisição e instalação de um novo link de internet com a capacidade de tráfego 10 vezes superior à utilizada anteriormente. Com isso, os serviços ofertados e prestados pela Prefeitura passaram a ter melhores condições de agilidade na transmissão de dados.

Neste mês de outubro está ocorrendo a segunda etapa dos serviços, com a migração do firewall, equipamento físico responsável pelo controle e tráfego de internet. Foram investidos recursos na aquisição, instalação e migração dos dados. O novo equipamento fará o controle de tráfego de dados, segurança no acesso, utilização e navegação da internet, controle e monitoramento dos dispositivos (com filtragem de conteúdo e prevenção de ameaças como roubo de dados, senhas e invasões, proteção contra ataques), reduzindo as vulnerabilidades de forma automática, simples e eficaz.

Segundo a SMPL, as próximas etapas devem contemplar investimentos para, entre outras ações, a implantação da Infovia – rede de fibra municipal que conectará todos os serviços da Prefeitura.

Prefeitura de Araucária

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos. A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo. Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.