Araucária

Prefeitura nega que está ‘devendo’ à empresa gestora do TRIAR; Trabalhadores entrarão em greve caso não recebam

Redação com assessoria 

Sobre o questionamento do sindicato dos trabalhadores vinculados a empresa Tindiquera, a Companhia Municipal de Transporte Coletivo de Araucária (CMTC) esclarece que os pagamentos referentes ao que está previsto em Contrato de Concessão se encontram rigorosamente em dia.

Desta forma, não procede a acusação de atraso nos repasses. A nova direção da CMTC está cumprindo todas as suas atribuições conferidas legalmente, mediante análise de todos os contratos mantidos com prestadoras, de modo a preservar a legalidade, o interesse público, a eficiência e a transparência. Dentre os contratos que estão sob estudo encontra-se o da Concessão do Transporte Coletivo Urbano.

De acordo com informações da CMTC, os valores de repasse solicitados pela empresa Tindiquera estão acima e contrariam as cláusulas contratuais. Tal constatação motivou a abertura de procedimentos administrativos para verificar os contratos. Visando manter o atendimento de transporte aos usuários, a companhia está pagando os R$ 5,23/km previstos em contrato sem levar em conta qualquer pedido adicional da empresa que não comprovou legalmente a necessidade de aditivo.

A CMTC informa que está aberta ao sindicato dos trabalhadores para quaisquer informações sobre o tema.

RELEMBRE:

A possível greve poderá acontecer nas próximas 72 horas e ficará restrita à cidade de Araucária. “O dono da empresa simplesmente falou que não recebeu e não tem dinheiro para pagar os trabalhadores. Não admitimos que isso aconteça”, afirmou o sindicalista.

Os trabalhadores esperam que o dinheiro seja depositado nas próximas horas para que a paralisação não seja necessária.

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.