Uma família de Almirante Tamandaré, na região metropolitana de Curitiba, recebeu um baita presente de fim de ano: com apenas sete meses de gestação, o pequeno Gustavo Henriquedecidiu vir ao mundo. Ele nasceu dentro de uma viatura do Corpo de Bombeiros a caminho do hospital, no Jardim Rafaela.
“Esse é o terceiro parto que eu faço com sucesso. É muito gratificante ter uma vida nascendo nas mãos da gente, principalmente quando estamos acostumados a lidar com situações desagradáveis”, comentou o cabo Damásio em entrevista à Banda B.
Segundo ele, a mãe da criança estava em casa quando começou a sentir dores intensas. A família acionou, então, a ambulância para levá-la até o hospital. “Nós tentamos agilizar o transporte, mas logo que saímos tivemos que parar para fazer o parto. Graças a Deus, deu tudo certo e nós pudemos ouvir o choro do nascimento, que é o mais lindo do mundo”, completou o cabo.
Apesar de prematuro, o bebê veio ao mundo saudável, de acordo com Damásio. A avó da criança, Madalena Garcia, agradeceu aos bombeiros pela ajuda durante o parto. “Foram eles que cuidaram de tudo. Esse é um momento muito gostoso, de uma alegria imensa. Não vejo a hora de pegar o Gustavo no colo”, declarou ela.
A mãe e o bebê foram encaminhados ao hospital para terminar os procedimentos necessários. Os dois passam bem.
BandaB