Paraná

Prematuro, bebê tem pressa e bombeiros fazem parto dentro de ambulância

Uma família de Almirante Tamandaré, na região metropolitana de Curitiba, recebeu um baita presente de fim de ano: com apenas sete meses de gestação, o pequeno Gustavo Henriquedecidiu vir ao mundo. Ele nasceu dentro de uma viatura do Corpo de Bombeiros a caminho do hospital, no Jardim Rafaela.

“Esse é o terceiro parto que eu faço com sucesso. É muito gratificante ter uma vida nascendo nas mãos da gente, principalmente quando estamos acostumados a lidar com situações desagradáveis”, comentou o cabo Damásio em entrevista à Banda B.

Segundo ele, a mãe da criança estava em casa quando começou a sentir dores intensas. A família acionou, então, a ambulância para levá-la até o hospital. “Nós tentamos agilizar o transporte, mas logo que saímos tivemos que parar para fazer o parto. Graças a Deus, deu tudo certo e nós pudemos ouvir o choro do nascimento, que é o mais lindo do mundo”, completou o cabo.

Apesar de prematuro, o bebê veio ao mundo saudável, de acordo com Damásio. A avó da criança, Madalena Garcia, agradeceu aos bombeiros pela ajuda durante o parto. “Foram eles que cuidaram de tudo. Esse é um momento muito gostoso, de uma alegria imensa. Não vejo a hora de pegar o Gustavo no colo”, declarou ela.

A mãe e o bebê foram encaminhados ao hospital para terminar os procedimentos necessários. Os dois passam bem.

 

BandaB

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.