Brasil

Presos pela Hashtag citam extermínio em massa na Olimpíada do Rio, diz PF

Novos trechos de mensagens de texto apreendidos pela Polícia Federal (PF) nos celulares dos investigados da Operação Hashtag, obtidos com exclusividade pelo Jornal Hoje, revelam que o grupo tinha a intenção de promover extermínio em massa e que a Olimpíada do Rio, que se encerrou no dia 21 de agosto, seria uma “ótima oportunidade”. O grupo é suspeito de ligação com o grupo terrorista Estado Islâmico.

“Ótima oportunidade para matar americanos, iranianos shiitas, saudis, etc”, diz uma das mensagens trocadas entre os suspeitos. Para comentar sobre o assunto, eles criaram grupos em vários aplicativos de conversa no celular, ainda conforme a PF.

“A nossa oportunidade de conseguir entrar no paraíso de Alah está naquela Olimpíada”, diz outra mensagem trocada entre os suspeitos. Contaminação a água e uso de armas químicas estavam entre as ideias do grupo.

Para ler a matéria completa no G1 clique aqui.

 

G1

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos. A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo. Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.