Araucária

Primeiras casas do programa Residência Cidadã serão entregues nas próximas semanas em Araucária

As primeiras casas do programa Residência Cidadã serão entregues nas próximas semanas às famílias beneficiadas. As obras estão em fase final e tão logo as casas sejam finalizadas, os moradores já poderão realizar a mudança.

O programa foi instituído por Lei e fornece casas populares, com boa estrutura, para famílias com crianças em situação de risco e vulnerabilidade social. As famílias beneficiadas passam por uma avaliação criteriosa dos CRAS e então inicia-se um trabalho técnico social por parte da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), o qual se estenderá por 18 meses após a mudança para as novas residências.

A Prefeitura faz um termo de cessão de uso dessas casas por 20 anos. Durante o período, uma Comissão de Fiscalização fará averiguações junto às famílias nos imóveis. Decorrido este prazo, e se tudo correr dentro do esperado neste período, a cessão de uso é convertida em doação.

Nas próximas semanas serão entregues 10 casas em um condomínio que está sendo finalizado no bairro Campina da Barra, próximo à Escola Municipal Professora Maria Saliba Torres. Cada imóvel possui cerca de 45m² e pode comportar famílias de até 6 pessoas.

Além deste espaço, outros estão em construção na cidade, sendo um no bairro Costeira, um no Industrial e outro no Fazenda Velha. Ao todo, serão mais de 120 casas.

O Residência Cidadã possui um público e recursos bastante específicos. Sendo assim, o programa não tem relação com a lista de famílias cadastradas para programas habitacionais da Cohab Araucária.

SCMS Araucária

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Leia também

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos. A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo. Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.