
O Procon Araucária orienta que os consumidores podem questionar o aumento abusivo no preço de combustíveis nos postos. A prática abusiva ocorre nos casos em que há elevação injustificada do preço aproveitando-se de uma determinada situação. O Procon da cidade ressalta a importância de o consumidor sempre exigir nota fiscal que apresente o valor pago por litro de combustível e a quantidade abastecida.
O abastecimento em alguns postos de combustíveis já está sendo prejudicado devido à greve dos caminheiros. Caso o consumidor se depare com abuso no preço em razão da falta de combustíveis será necessário registrar a demanda no respectivo órgão de proteção à defesa do consumidor. O Procon Araucária orienta o interessado a apresentar RG, CPF, comprovante de residência e a nota fiscal do abastecimento para formalizar a reclamação. Cada caso será avaliado de maneira individual.
O Procon Araucária atende de segunda a sexta feira, das 08h às 14 horas, na rodovia do Xisto nº 5815, Sabiá; junto à Secretaria Municipal de Trabalho e Emprego (SMTE). Mais informações pelos telefones (41)3901-5155 ou 0800-643-2834.
smcs