Redação

Procon Araucária recomenda normalização de horário de atendimento a agências bancárias

O Procon Araucária enviou uma carta de recomendação às agências bancárias do município para que normalizem o seu horário de atendimento e respeitem as prioridades, dentro da lógica como ocorria antes da pandemia. Essa recomendação trata também da quantidade de colaboradores da instituições. É muito importante deixar claro que o atendimento deve continuar prezando pelos cuidados de saúde necessários, como distanciamento entre as pessoas, o uso obrigatório de máscara e que os ambientes tenham ventilação. 

De acordo com com a diretora do Procon Araucária, Sâmara Arruda, “a emissão dessa carta teve como base os relatos de consumidores que passaram longos períodos expostos às condições climáticas, tais como sol, chuva e vento.” Além disso, destaca a viabilidade da ampliação de atendimento nas agências levando em conta a flexibilização das regras sanitárias no Estado e no País e o avanço da vacinação contra o Covid-19.

O Procon Araucária está atendendo com novo número de telefone, o (41) 3614-1786, pelo qual são feitos os agendamentos para atendimentos presenciais e orienta em caso de dúvidas. O 0800-643-2834 continua ativo e também pode ser acionado. Ambos têm atendimento das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira. O atendimento presencial ocorre até as 14h no local.

A sede do serviço fica à Rodovia do Xisto, 5815 (anexo ao Sine/Agência do Trabalhador), porém os atendimentos presenciais são pré-agendados por telefone. O Procon tem como objetivos principais orientar, educar, proteger e defender os consumidores contra abusos praticados pelos fornecedores de bens e serviços nas relações de consumo.

SCMS Araucária

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Ivone Souza - Redação

Ivone Souza é jornalista graduada pelo Centro Universitário Internacional Uninter. Foi repórter e produtora de conteúdos do Portal Mediação, redatora do site Uninter Notícias, escritora e cronista. Curte teatro, uma boa leitura e é apaixonada por viagens e fotografia.

Leia também

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.