Paraná

Procon-PR promove mutirão online para renegociação de dívidas

O Procon-PR – órgão da Secretaria de Estado da Justiça, Trabalho e Direitos Humanos – e a Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) promovem entre 8 e 13 de maio um mutirão online de renegociação de dívidas.

De acordo com Alane Borba, vice-diretora do Procon-PR, “a plataforma www.consumidor.gov.br, utilizada no processo, permite a interlocução direta entre consumidores e fornecedores, de uma forma rápida e efetiva, o que possibilita uma resposta ágil do poder público aos anseios do cidadão”.

Para participar, o consumidor, a microempresa (ME) ou microempresário individual (MEI) devem acessar a plataforma www.consumidor.gov.br, no período do mutirão, e fazer o registro para receber um login e senha. Depois, basta selecionar uma instituição financeira cadastrada e formalizar a solicitação de renegociação de débitos. Após finalizar o registro, o fornecedor tem o prazo de até 10 dias para apresentar uma resposta.

Além de representar um esforço conjunto dos setores público e privado para oferecer melhores oportunidades de renegociação, a iniciativa tem entre seus principais objetivos sensibilizar os consumidores e fornecedores sobre a importância da educação financeira na prevenção do superendividamento e na estruturação de uma vida financeira saudável.

Confira AQUI as empresas participantes

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.