Por Felipe Ribeiro e Djalma Malaquias – BandaB
Um homem de 40 anos foi preso em flagrante no começo da tarde desta quarta-feira (2) após marcar encontro com uma menina de 10 em Campina Grande do Sul, na região metropolitana de Curitiba. De acordo com a Polícia Civil, o suspeito possuía dois mandados de prisão contra ele, sendo um por estupro de vulnerável e outro por homicídio.
Segundo o delegado João Marcelo Renk Chagas, o preso vinha trocando mensagens com a vítima há algumas semanas, o que levou os pais a registrarem o boletim de ocorrência. “Pelo WhatsApp, ele mandava vídeos com palavras ofensivas, dizendo que queria namorar a menina e sempre pedindo sigilo da troca de mensagens. Fomos procurados pelos pais, que ficaram horrorizados e conseguimos realizar a detenção após uma mensagem enviada para consumar o encontro”, disse.
As equipes da Delegacia de Campina Grande do Sul prenderam o homem após ele já ter enviado fotos das partes íntimas para a menina. Ele foi detido por um artigo do Estatuto das Criança e Adolescente, que prevê o aliciamento, assédio ou constrangimento com objetivo de praticar o ato libidinoso. “Crianças e adolescentes são as vítimas preferenciais deste tipo de criminoso. Os pais devem ficar atentos às redes sociais e aos conteúdos que acessam, o mal maior nem sempre é evitado”, concluiu.
O mandado em aberto era de um estupro ocorrido em Cascavel, no oeste do estado. O outro era por homicídio qualificado. A cidade em que ocorreu o segundo crime não foi informada.
Detido, agora o suspeito fica à disposição da Justiça.