Paraná

Produção do filme sobre Lava Jato procura por figurantes em Curitiba; saiba como participar

figuracao

Já pensou ser a secretária do juiz Sérgio Moro? Ou então acompanhar Eduardo Cunha até a cela? Quem sabe ser o responsável por levar a marmita para José Dirceu? Ou simplesmente ser alguém que more no prédio do juiz Sérgio Moro? Isso já é possível, pelo menos na ficção. A produtora Arte Lux, que faz a co-produção do longa-metragem sobre a Operação Lava-Jato, procura por figurantes para a gravação do filme, que acontecerá em Curitiba.

lava

(Foto: Reprodução EBC)

Em postagem feita nesta quinta-feira (3), a produtora oferece diária de R$ 50 para quem topar participar da produção. As inscrições estão rolando e quem tiver interesse deve enviar e-mail para figuracao.longa@hotmail.com, com nome completo, altura, data de nascimento, CPF e telefone para contato, além de duas fotos atuais. As filmagens serão feitas entre os dias 18 e 26 de novembro.

O que é preciso?

Renata Dias, assistente de Casting da produção, explicou o que é preciso para participar do filme. “Disponibilidade em um destes dias ou em todos. Também pedimos que sejam pessoas acima de 25 anos e, na maioria, um público masculino, porque são mais homens envolvidos no filme. Apesar disso, também selecionaremos algumas mulheres”, falou.

Renata comentou sobre os papéis que serão interpretados. “Papéis de motoristas, advogados, pedestres e repórteres. O figurante ficará perto dos atores, com as gravações acontecendo aqui (Curitiba), no Rio de Janeiro, São Paulo e Brasília. Esta seleção é apenas para Curitiba”, disse.

Por fim, ela descreveu as características de um bom figurante. “Comprometimento com o filme, porque não é uma remuneração grande, seguir o movimento e acompanhar as filmagens, colaborando com a equipe de produção. É uma questão de postura profissional mesmo. Isso que pedimos”, concluiu.

O filme é Inspirado em fatos reais sobre a Operação Lava-Jato, com direção de Marcelo Antunes. No elenco, Rodrigo Lombardi como o Juiz Sérgio Moro e Rainer Cadete vai interpretar o procurador Deltan Dallagnol. Antonio Calloni, Flávia Alessandra e Bruce Gomlevsky vão interpretar três delegados da PF à frente da Operação Lava Jato. A previsão é que ele seja lançado no segundo semestre de 2017.

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.