Araucária

Proerd forma mais 1.200 estudantes em Araucária

O Ginásio de Esportes Joval de Paula Souza foi palco de mais uma formatura do Programa de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD) na última sexta (02). Neste ano, 1.200 estudantes de 19 escolas (17 municipais e 2 particulares) participaram da formatura. O programa ocorre há 16 anos em Araucária e é uma parceria entre o 17º Batalhão da Polícia Militar, Prefeitura de Araucária e escolas municipais e particulares do município.

O evento, comandado pelos PMs Lopatiuk e Terra, foi prestigiado por familiares, professores, diretores e amigos dos formandos. A cerimônia contou com apresentações de capoeira, leitura de frases dos textos produzidos durante as aulas e desfile de motos.

Para a professora da Escola Ayrton Senna da Silva, Elizabete Gumiero a iniciativa contribui e desenvolve nos alunos a capacidade de entender o que não é interessante a elas. “Por meio do Proerd os estudantes aprendem de forma dinâmica a dizer não as drogas e a violência”, disse.

A estudante do 5º ano da Escola Municipal Professora Eglé, Bruna Ribeiro Lelak destaca em seu texto lido aos presentes que aprendeu muitas coisas que serão importantes para sua vida. “Eu aprendi com o Proerd a sair de situações de risco, que beber e fumar faz mal. Vou usar tudo que aprendi para ser uma pessoa segura e responsável”.

Ana Julia Barros, estudante do 5º ano da Escola Ayrton Senna, também gostou das aulas do Proerd e destaca a participação da família. “Meus pais me ajudaram e acompanharam nas atividades. Eles acharam muito bom o Programa”.

Confira mais fotos: CLIQUE AQUI

Colaboração:  Giliardi de Souza/SMED

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.