Paraná

Professores e servidores param na sexta para marcar um ano do confronto

Professores e servidores públicos estaduais devem paralisar as atividades para realizar um grande ato nesta sexta-feira, 29 de abril, para marcar um ano do confronto ocorrido entre os professores e os policiais militares. São esperadas 20 mil pessoas para participarem da marcha dos servidores ligados a sindicatos e outras entidades sociais. Segundo a secretária de finança da APP-Sindicato, Marlei Fernandes Carvalho. Em coletiva no saguão do Plenário da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), Marlei afirmou que a ideia é marcar o ato como um dia de luta e de luto pelo “massacre dos educadores que ocorreu naquele 29 de abril de 2015.”
Segundo Marlei, os manifestantes dos movimentos sindicais e trabalhaores devem se concentrar nas praças Santos Andrade e Rui Barbosa, ambas no Centro, a partir das 8h30. Os grupos irão se encontrar na Praça Tiradentes, de onde será realizado o primeiro ato e de lá, os manifestantes seguem em marcha até o Centro Cívico. “Às 14h40, horário que tivemos o início do avanço dos policiais por sobre os trabalhadores e a população, para fazermos um ato político, um ato público, fazendo memória desse dia e dando continuidade a nossa luta”, disse.
Marlei acusou o governo de não cumprir os acordos. “Há reuniões, mas nenhuma medida na prática é tomada”, disse.
A Secretaria de Estado da Educação, por meio de nota, reforça que tem mantido diálogo periódico com os representantes da categoria para avançar nas pautas de negociações e que diversas demandas dos sindicalistas estão sendo atendidas pelo Estado, como a realização de concursos públicos para funcionários da educação, a oferta da dobra de padrão aos professores e a nomeação de cerca de 300 professores feita pelo governador Beto Richa, na última segunda-feira (25).
Sobre os atrasados, a Secretaria da Educação reitera ainda que já iniciou um estudo para pagamento escalonado das promoções e progressões aos professores assim que as finanças permitam.

 

Bem Paraná

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.