Araucária

Programa Adolescente Aprendiz forma mais uma turma

O Programa Adolescente Aprendiz formou mais uma turma na noite desta quarta-feira (16). A entrega de certificados dos cursos de Auxiliar Administrativo e de Produção Industrial, que foi no Centro Dia, contou com a presença de parentes dos formandos e de autoridades municipais. Em 2015, o programa completou 10 anos em Araucária e já capacitou mais de 1.300 alunos para o mercado de trabalho.

Nesta ocasião, 10 alunos destaques receberam, como forma de homenagem, uma bolsa integral de estudos para realizar o curso técnico no Senai de Araucária, um incentivo da Prefeitura para que continuem a se capacitar. Professores e colaboradores do Adolescente Aprendiz receberam menção honrosa.

O Adolescente Aprendiz é executado em uma parceria da Prefeitura de Araucária, por meio da Secretaria de Assistência Social, com o SENAI e empresas parceiras. A iniciativa prioriza adolescentes com idade entre 14 e 18 anos incompletos. Os alunos desenvolvem 704 horas de curso no período de um ano e meio e adquirem a oportunidade de atuar como aprendizes nas empresas com a prática profissional e o cumprimento da grade curricular de curso do SENAI.

 

SMCS – Foto Carlos Poly

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.