Paraná

Programa Nota Paraná libera créditos para pagamento do IPVA 2017

Da AEN

 

A Secretaria da Fazenda do Paraná dá início a mais uma etapa do Nota Paraná. De 1 a 30 de novembro, proprietários de veículos que possuem créditos do programa podem destiná-los para o pagamento do IPVA 2017. A transferência do crédito poderá ser feita por meio do portal www.notaparana.pr.gov.br ou pelo telefone celular com o aplicativo do programa.

Foto: ANPr

Foto: ANPr

“É uma excelente oportunidade para o contribuinte que aderiu ao Nota Paraná. Com os créditos que recebeu como retorno de parte do ICMS pago no varejo e os oriundos dos sorteios, o participante do programa vai desembolsar menos ou até quitar o IPVA do próximo ano”, comenta o secretário da Fazenda, Mauro Ricardo Costa.

A possibilidade de o cidadão usar os créditos do Nota Paraná para pagar o imposto do carro em 2017 já estava prevista no lançamento do programa, em agosto do ano passado. Com os créditos, é possível efetuar tanto o pagamento total como parcial do imposto e não há limite de valor a ser utilizado.

A inspetora geral de arrecadação, Suzane Gambetta Dobjenski, explica que fazer a transferência é simples. Após acessar a conta do Nota Paraná, basta clicar na aba “minha conta corrente” e no menu “utilização de crédito”. Em seguida, clicar na opção “Transferir crédito para pagamento de IPVA – Exercício 2017” e seguir as instruções.

Para utilização, os créditos deverão estar na conta do Nota Paraná do proprietário do veículo. “O credito do IPVA somente é possível se o CPF do consumidor no Nota Paraná for o mesmo do dono do veículo. O IPVA de mais de um veículo de um mesmo proprietário pode ser pago com créditos”, conta Suzane.

Se o contribuinte optar pelo uso do crédito e não tiver o valor suficiente para quitar integralmente o IPVA, a Secretaria da Fazenda enviará um boleto com a diferença do imposto, para que o pagamento seja complementado no ano que vem.

Se a diferença for quitada à vista, será possível aproveitar o desconto de 3% que vai ser oferecido a todos os contribuintes do IPVA.

Para ter mais informações, os participantes do programa podem acessar o tópico “Perguntas Frequentes” no portal do Nota Paraná.

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.