Araucária

PROTESTO EM ARAUCÁRIA: Manifestantes prometem fechar terminal nesta quinta-feira

Moradores de Araucária, marcaram um protesto para esta quinta-feira (19) contra o aumento da tarifa de ônibus e o fim do convênio que garantia a integração do sistema. Na rede social Facebook, até o momento, o evento já conta com 1,1 mil confirmados.

Segundo os organizadores, a população está revoltada desde que foi informada que a viagem para Curitiba vai custar R$ 5,80 a partir de amanhã: os passageiros terão que desembolsar R$ 2,50 para entrar nos ônibus alimentadores nos bairros e, dentro do terminal, passarão por novas catracas, pagando mais R$ 3,30, para seguir até a capital.

passageiros

(Foto: Juliano Cunha – Banda B)

“Nós convocamos todos nesta quinta-feira, às 17h no Terminal Central de Araucária, para manifestar a indignação diante das agressões do Governo ao transporte público. Nenhum centavo a mais para essa máfia!”, afirma um trecho da descrição do evento no Facebook.

Os manifestantes pedem, ainda, a reintegração do transporte na região metropolitana, sem tarifas duplas ou triplas, além da revogação do aumento da passagem – com aplicação do valor sugerido pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE), na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do transporte, que é de R$ 2,25.

“Para colocar fim ao cartel das empresas, é preciso a anulação da licitação realizada em 2010 e a estatização do sistema sob o controle dos trabalhadores e usuários”, concluem os organizadores.

INFORMAÇÕES DO SITE BANDAB

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

3 Comentários

  1. Indignação é pouco para tudo isso! temos sim que nos reunir e protestar!!!

  2. Acho um tremendo absurdo isso andar pra traz, imagina agora vou ter que tirar tempo pra fazer outro cartão além de pagar um ônibus a mais e andar com 2 cartão transporte tremenda robalheira.

  3. Infelismente é cruel dizer : ( quem mandou votar em Beto richa , agora aguente) , eu só espero que o povo aprenda e pare de votar a vida inteira me politicos de carreira , e como se não bastasse agora votam nos filhs deles …

    Infelismente aí esta o resultado !!

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos. A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo. Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.