Araucária

PSS: Prefeitura de Araucária convoca aprovados e classificados para contratação

Por meio do edital 016/2016, a Prefeitura publicou no Diário Oficial do Município (CLIQUE AQUI) o relação dos candidatos aprovados e classificados no Processo Seletivo Simplificado nº 004/2016 para a contração de 112 atendentes infantis II. Os convocados deverão comparecer à Secretaria Municipal de Gestão de Pessoas no período da manhã (9h às 11h30) e no período da tarde (13h30 às 16h) até o dia 04/03/2016 (sexta-feira), seguindo todos os trâmites previstos em edital, para confirmar a aceitação do cargo. O não comparecimento neste prazo será considerado desistência e o convocado perderá o direito à contratação seja qual for o motivo alegado para justificar a ausência do candidato.

Diferente de um concurso público, o contrato do PSS é temporário (em regime CLT e válido até 31/12/2016). O salário de Atendente Infantil II é de R$ 2.267,85 (40h), com mais R$ 300 de auxílio alimentação. Segundo o edital, entre as funções do Atendente Infantil II estão: organizar e desenvolver atividades pedagógicas e planos de trabalho (seguindo as Diretrizes Curriculares Municipais e a Proposta Pedagógica da Unidade Educacional), acompanhar e registrar o desenvolvimento integral das crianças; recepcionar as crianças em sua chegada à Unidade Educacional e entregá-las aos responsáveis na saída (respeitando os procedimentos estabelecidos pelas Unidades Educacionais); orientar e acompanhar as crianças na alimentação e na higiene pessoal e coletiva.

Pela Lei de Responsabilidade Fiscal, o município de Araucária atualmente não pode contratar novos profissionais por estar com o índice de gasto com pessoal acima do recomendado. Neste caso, a contratação foi uma determinação judicial que a Prefeitura está cumprindo. A contratação de Atendentes Infantis é necessária para adequar a quantidade de profissionais para atender as crianças. Até antes da decisão judicial, a Prefeitura só estava autorizada a repôr os servidores que aposentaram ou faleceram no último ano (e apenas nas áreas de Saúde, Educação e Segurança).

smcs

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.