AraucáriaPolícia

Quadrilha suspeita de invadir hipermercado e assaltar carro-forte em Araucária é presa

Quatro homens foram presos e um adolescente foi apreendido suspeitos de participarem de um roubo a carro-forte no estacionamento de um hipermercado de Araucária, na região metropolitana de Curitiba. De acordo com informações divulgadas nesta terça-feira (21) pela Polícia Civil, três veículos roubados, duas armas de fogo e drogas foram apreendidas na ação. O crime aconteceu no dia 7 de agosto e câmeras de segurança registraram o momento em que eles invadiram o estabelecimento e cometeram o crime. Dois clientes foram pegos como reféns e cinco pessoas ficaram feridas.

Segundo informações do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), Émerson Alves de Miranda, de 22 anos, e Cleverson Marinhaki, de 26, foram presos na manhã desta quarta-feira (21), ambos no bairro Campina da Barra, em Araucária. Miranda confessou o roubo de dois veículos utilizados na ação criminosa, um Corsa e um Fiat Doblo – este conduzido por ele no momento da fuga.

Já Marinhaki, a princípio, não tem envolvimento com o crime. Ele foi preso em flagrante em posse de um revólver de calibre 22, enquanto a polícia realizava diligências para cumprir um mandado de prisão contra o seu irmão gêmeo – suspeito de estar envolvido no assalto.

O suspeito de participar do crime ativamente, utilizando balaclava e arma de fogo, Jonatas Gonçalves Moura, 23 anos, conhecido como “Jotinha”, foi preso no início deste mês também em Araucária. “Jotinha” conduzia o Corsa que levou a quadrilha até o local e é suspeito de trancar o carro-forte com o veículo e jogar uma bomba caseira na direção do carro com o dinheiro.

Jonathan Tiago Pinto Furtuozo, 28 anos, suspeito de observar o movimento de dentro do mercado e passar as coordenadas para os comparsas, foi preso em agosto, no início das investigações, em Araucária. Com ele a equipe apreendeu 1,8 quilos de maconha e uma balança de precisão.

O menor de idade é suspeito de roubar um HB20 branco, que também deu apoio na fuga dos bandidos. Após deixarem o local, os bandidos pararam em uma rua de terra, onde trocaram de veículo – abandonaram o Doblo e continuaram fuga com o HB20. O adolescente foi apreendido após dar entrada em um hospital de Curitiba, após se ferir no confronto durante a tentativa de assalto.

De acordo com o delegado Rodrigo Brown, as investigações continuarão com o intuito de localizar e prender os outros dois envolvidos no crime, que se encontram foragidos. “Todos os veículos utilizados no crime foram recuperados em Araucária e restituído às vítimas. A polícia identificou ainda, que o Doblo foi preparado com blindagem – supostamente para a prática da ação criminosa. Além disso, o veículo Corsa estava com as placas adulteradas. O dono da oficina que fez os trabalhos nos carros é um dos foragidos”, disse.

Miranda, “Jotinha” e Furtuozo responderão por roubo e associação criminosa. Furtuozo responderá ainda por tráfico de drogas e posse de arma. Marinhaki responderá por posse ilegal de arma de fogo.

 

(BandaB)

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.