Araucária

QUALIDADE DE VIDA! Prefeitura de Araucária oferece aula gratuita de Yoga há mais de 15 anos

Com foco na busca pelo autoconhecimento, e respeitando os limites de cada um, a Prefeitura de Araucária, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SMEL), oferece aula gratuita de Yoga há, pelo menos, 15 anos. No momento, os encontros ocorrem às terças e quintas-feiras nos Núcleos Esportivos do CSU e do Parque Cachoeira. No total, são quatro turmas, com 20 pessoas cada; a quarta turma foi aberta recentemente no Parque Cachoeira com a convocação de inscritos na lista de espera. Pela Prefeitura, as inscrições estão abertas ao longo do ano todo e quem fica na espera pode ser chamado quando surge vaga.

Conforme a professora Gislaine Luz, responsável pelas aulas a partir deste ano, o Yoga trabalha o corpo todo, a mente, a respiração e a concentração. Ela explica que é uma atividade que todos podem praticar, que adaptações podem ser realizadas conforme a necessidade, e que cada pessoa tem seu caminho individual a seguir. No caso das aulas pela Prefeitura, a idade mínima de inscrição é 16 anos e é necessário atestado de aptidão para a atividade física.

Há pessoas que frequentam as aulas de Yoga oferecidas pela Prefeitura há muitos anos. É o caso de Silvana Silveira, moradora do Fazenda Velha. Ela conta que pratica a atividade há mais de 8 anos e, ao longo desse tempo, participou das aulas nos diferentes locais onde a Prefeitura ofereceu essa prática. “A gente ganha em qualidade de vida. Não tenho mais dor. Tinha dor nas costas, tinha enxaqueca… Todo mundo deveria fazer”, avaliou.

* Mais informações sobre a oferta de aula de Yoga, além de atividades esportivas e de aptidões físicas: CLIQUE AQUI.

SCMS Araucária

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Leia também

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.