AraucáriaSaúde

Quem recebeu a vacina da Pfizer pode antecipar a dose 2

A Secretaria Municipal de Saúde de Araucária (SMSA) está antecipando a segunda dose do imunizante da Pfizer/BioNTech. Portanto, os moradores da cidade que tiverem tomado a vacina deste fabricante podem concluir o esquema vacinal em um período mais curto: 60 dias entre a primeira e a segunda dose.

Esta estratégia segue a orientação da SESA (Secretaria Estadual de Saúde do Paraná) e do Ministério da Saúde (MS). Desta forma, a orientação da SMSA é de que os munícipes confiram na caderneta de vacinação qual foi a vacina aplicada e a data do aprazamento (marcada a lápis) para a realização da dose de reforço. “É necessário levar em conta a data da aplicação e calcular mais 60 dias. A partir de então já é possível agendar a segunda dose”, explica o Secretário Municipal de Saúde, Adilson Suguiura.

Agendamento

Araucária disponibiliza 2 mil vagas por dia para a aplicação da dose dois. Para agendar é necessário acessar o site da Prefeitura (CLIQUE AQUI) ou procurar uma Unidade Básica de Saúde. Outro canal disponível para agendamento é o Disk Corona no telefone 0800.6425250.

O ponto de vacinação é no Centro Dia Idoso na Nossa Senhora dos Remédios, 1273 – Fazenda Velha.

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Ivone Souza - Redação

Ivone Souza é jornalista graduada pelo Centro Universitário Internacional Uninter. Foi repórter e produtora de conteúdos do Portal Mediação, redatora do site Uninter Notícias, escritora e cronista. Curte teatro, uma boa leitura e é apaixonada por viagens e fotografia.

Leia também

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.