Araucária

RACISMO EM ARAUCÁRIA: Doceira recebe bilhete racista e desabada nas redes sociais

A doceira Janete Martins, moradora em Araucária, na região metropolitana de Curitiba, desabafou na última sexta-feira (17) na rede social Facebook. Conhecida como Fada dos Doces, ela foi vítima de um bilhete racista, deixado em sua caixa de correios.

O teor do bilhete chocou Janete, familiares e internautas: “Passei aqui na sua casa só para deixar um recadinho. Você sabe que a maioria das pessoas brancas não gostam de gente de cor como você, pena que poucas têm a coragem que tenho. A maioria diz não ser racista, a verdade é que nem um branco dá o mesmo valor a uma pessoa de cor. Você nunca vai ganhar como um branco, nunca terá o mesmo valor de um branco, nunca será recebida igual uma de nós, branca. Tenho um conselho para você: Aceita que é melhor você nunca será igual a nós branco, carrega no sangue o DNA de um escravo e sempre será tratada como tal”, disse.

A mesma doceira, no início deste mês, havia relatado outro caso de racismo pelo qual passou, quando uma suposta cliente foi até a sua residência pedindo por uma encomenda e desistindo. “Ela alegou que não sabia que eu era de cor e, por isso, foi embora”, relatou à época.

Confira a postagem:

 

Do Portal BandaB

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.