
A proximidade do alvo com o filho pequeno não intimidou os assassinos de Frances da Silva, 31 anos, morto na noite deste sábado (10), em Araucária. Ele segurava no colo o filho, que tem cerca de dois anos e meio, enquanto fazia compras em uma distribuidora de bebidas, por volta das 19h30, quando os atiradores o viram. A criança não se feriu, mas Frances foi morto com dois disparos de arma de fogo que atingiram o rosto dele. A esposa foi quem acionou o socorro.
A família estava saindo de uma distribuidora de bebidas na rua Manoel Ribas, no conjunto Maranhão, quando os atiradores se aproximaram. Mesmo com os disparos próximos, a criança não ficou ferida, nem com estilhaços da arma. O comandante Cieclik da Guarda Municipal (GM) disse à Banda B que a esposa pediu ajuda.
“Ela que ligou dizendo que o marido tinha sido alvejado. Quanto a motivação ainda não temos informações. Sabemos que ele estava na distribuidora, saiu e foi alvejado quase à queima-roupa. Ele estava com o filho no colo no momento que isso aconteceu”, contou.
O Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate) foi acionado, mas Frances já estava morto. Segundo a Polícia Civil (PC), Frances tinha passagem por homicídio, tráfico de drogas e porte ilegal de arma. O corpo dele foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Curitiba.
BandaB