Texto retirado do Facebook de Ratinho Junior
A desintegração foi uma decisão da Urbanização de Curitiba S/A (URBS). A própria URBS é que estava impedindo a entrada dos ônibus da linha Araucária/CIC no Terminal da Cidade Industrial porque a linha foi desativada cerca de um mês atrás. A Comec (Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba), subordinada ao governo, não faz a gestão das frotas de ônibus. Ela apenas faz a intermediação entre as prefeituras para que as linhas se mantenham integradas.
E foi por uma decisão da Comec, que essa linha Araucária/CIC foi reativada para não prejudicar ainda mais a população. Olha gente, essa linha sempre existiu, há muitos anos. E a equipe da Comec, junto com a prefeitura de Araucária, a um custo caríssimo, conseguiu trazer esta linha de volta para facilitar a vida do usuário e a URBS simplesmente disse que não tinha mais espaço no terminal da CIC. Há 30 dias, essa linha existia e funcionava normalmente. Olha, hoje o usuário de Araucária, chega a pagar até R$ 10,60 para o trajeto de ida e volta a Curitiba. Se pagasse apenas duas passagens de ida e volta, como sempre aconteceu, gastaria R$ 6,60.
Qual foi a solução? A Comec, comandada pelo competente Omar Akel, sugeriu ao prefeito de Araucária, Olizandro José Ferreira (PMDB), de procurar a URBS nesta quinta-feira para tentar um entendimento direto. Eu mesmo também falei para o prefeito Olizandro pra falar com a URBS, até porque, muitas vezes, é uma questão política. Por fim, a prefeitura de Curitiba e Araucária chegaram a um acordo e nós apoiamos esse acordo. Inclusive, foi uma motivação nossa para que isso acontecesse. E agora, vamos ajudar no que for possível para que isso seja mantido. E esperamos que a prefeitura de Curitiba não crie mais barreiras com outros municípios da Região Metropolitana.
Posso ser + específica? Elegemo-os prá quêêêê???k*** ramba,Essa M**** nem devia estar prejudicando-nos ao ponto que está, pelo sangue que estamos dando à vcs em termos de sustenta-los. Afinal, vcs estão garantidos,Nós cá, literalmente sem condições ao menos de honrar com os + básicos dos compromissos.
Nua e Crua realidade.
Entenderam ou preciso desenhar?????